quarta-feira, 22 de julho de 2020

Prece natural

A oração à Deus se dá de muitas formas.
Na alcova, em secreto, sim!
Mas nos espaços abertos como os do campo, por exemplo.

No olhar da natureza acontecendo nos pios dos pássaros.
_Quer natureza mais representada que nos cantos dos pequenos voadores.

No cuidado com a terra ao plantar o quê de comer, o alimento.
Colocar a mão no chão fertil e sujá-la com o amor a ele dedicado é um dos modos mais marcantes de ligação à Deus.

Plantar árvores, plantas e flores são formas de oração das boas, das melhores.
Nesse momento é possível ouvir a voz do Pai dizendo: _Vá em frente moço, trabalhe comigo, faça a vida surgir.

Das formas de oração desse molde, o que mais gosto é a da observação.
Olhar o nascer e o pôr do sol.
O voar das aves indo pra algum lugar pela manhã e voltando de lá ao final do dia.
Ouvir o barulho dos córregos, os latidos ao longe dos cães, o mugido do gado, os grilos e sapos ao cair da tarde.
O som do vento forte a limpar a atmosfera dos miasmas deletérios
Da chuva no telhado e do seu escorrer pelas calhas.

Ora-se quando da água captada da fonte a encher nossas reservas e que continua a seguir seu curso sem uma torneira sequer a se abrir ou se fechar.

Ora-se quando cruzamos na estrada com o homem do campo, suado e queimado do sol diário na lavoura. Um aceno e um cumprimento: _Dia!

Ora-se quando pagamos um serviço a nós prestado e ouve-se do outro: _Deus lhe pague.

Ora-se quando percebemos as marcas do tempo em nossas mãos e rosto e dizemos a nós mesmos: _Cheguei até aqui!

Quando temos olhos para ver, ouvidos para ouvir e sensibilidade para entender esses sinais e tantos outros não citados é que entendemos que Deus nos convida a todo momento a orar em agradecimento pela vida.

Que seja sempre assim. Graças à Deus!

8 comentários:

  1. Linda oração. Os sinais da presença do divino. Quem tem olhos de olhar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela leitura, Livia. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Eu faço minhas orações quando estou cuidando dos meus verdinhos, e sei que Deus ouvi direitinho minhas orações,quando no dia seguinte as flores me saudam em sublime esplendor . Bjs mano , seu blog mais uma vez encantou-me .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz com sua a visita e com o seu encantamento. Bj.

      Excluir