domingo, 3 de outubro de 2010

A vitória da esperança!

Enfim, não deu Marina. Isso, nós já esperávamos. Porém, o importante é que essa campanha que o partido verde desenvolveu, em torno da figura sóbria e coerente da candidata do meio-ambiente, deixou um legado bastante significativo para o povo brasileiro.
De agora em diante, de uma vez por todas, um novo discurso político deverá constar na agenda do dia de Brasília. Os quase vinte milhões de eleitores que optaram por ela não podem ser desprezados. Com certeza, esse eleitorado irá cobrar daquele que vier a ocupar a cadeira da Presidência da República um compromisso maior e sério com as questões de natureza sócio-ambientais. O Brasil só tende a ganhar com esse caminho. Creio, como disse a própria candidata ainda hoje, que não houve uma derrota, mas sim uma vitória. O Brasil ganhou uma nova alternativa.
O PV nunca havia conseguido tamanho desempenho nas urnas. A crescente aproximação das políticas do PT e do PSDB abriu uma lacuna, um vazio na oposição, que por sua vez, já não comporta mais uma esquerda ao estilo romântico-revolucionária dos anos de autoritarismos. Essa oposição moderna e clara, surge finalmente com os "verdes", tendo Marina Silva como o grande quadro que já há algum tempo o Brasil não tinha.

Acredito na fala da ex-Ministra, acredito na vitória. A vitória da esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário