Meus valores
A maioria das pessoas agem de forma diferente para serem populares. Meus valores aparecem no texto acima. Mas, eu não estou falando que sou desse jeito para ser impressionante: sou descontraído e bem humorado. Faço bons amigos, mas outros me acham chato. Sou paquerador pra caramba, gosto de garotas, mas nunca fiquei com uma, pois sou tímido. Já gostei de umas 22 garotas. Eu sou esquisito porque eu sou agitado, tenho sangue de café. Gosto de cachorros e aranhas. Gosto de vídeo-game, skate, programas de TV do C.S.I.; gosto do Discovery Channel, da Fox, do FX, do Scy Fy, do Disney XD, da Nickelondeon etc.
Eu sou assim. Tenho um pai legal (super legal), minha mãe é carinhosa e às vezes se estressa, minha avó é simpática, meu melhor amigo é o Daniel, gosto da Carol... Ops! Escapou. É isso. Valeu!
A troca
No dia seguinte começaram a acontecer coisas estranhas. No colégio, João chegou com uma novidade:
_ O professor de ciências disse que amanhã vai ter teste surpresa!
Os amigos ficaram preocupados e confusos. Na hora do recreio, o Daniel disse:
_ Aí, ô! Eu sou o cara mais medroso da escola.
Foi muito estranho, porque o Daniel sempre disse que era o mais homem macho da escola. Todas as crianças da escola falavam a verdade sempre. O Cadu revelou que era todo mandão porque queria atenção das garotas. O João disse que fazia palhaçada porque... é ... ele não sabia porque, mas a escola mudou. Os professores mudaram. Até o nome da escola mudou. De Instituto Guanabara virou: A Verdade.
A Carol disse pro João que gostava dele e ele ficou muito feliz. Um dia, Gabriel perguntou ao Leonardo:
_ Quanto você tirou nos testes?
_ Zero e um.
_ O quê? Pensei que você era inteligente.
_ Não sou. Não gosto de estudar.
E a palavra pulou da garganta de Leonardo:
_ Adoro brócolis.
Aquela era a hora perfeita pro mundo explodir.
_ O quê?!!! Eu também!
João sempre disse que odiava brócolis, mas ele confessou que nunca comeu.
Por João Pedro Furriel
Em 03/11/2010
Textos produzidos a partir de propostas de temas para exercícios em sala de aula.
A simplicidade e a sinceridade tocam cada palavra desses textos de uma forma linda.
ResponderExcluirAdorei a ideia de ter "sangue de café". Parece ser início de um pequeno escritor de crônicas...Parabéns, João! Valorizar os pais, a família e amigos é uma importante relíquia.
Assis,
Parabéns pela família!
bjs!
Obrigado Eliana. Parece que ele vai gostar de escrever também.
ResponderExcluirFranscisco:
ResponderExcluirJoão é seu filho, correto? Diga-lhe que amei suas redações e já está parecendo que ele seguirá seus passos como escritor. Duas lindas redações e, vindas de um rapaz, gostei do fato de ele falar sobre a sua família. Muito boas mesmo!
Parabéns
Oi Sonia,
ResponderExcluiro João Pedro é meu filho sim. Ele gosta de escrever estórias e de desenhá-las também. Acho que poderia tornar-se um escritor e tb um ilustrador. Que bom que gostou. Vou dizer a ele que as redações fazem sucesso.
Obrigado,
Bjs.
Bom dia mano ! Olha mano , falar que estou supresa seria uma mentira , o João parece um rapaz calado ,mas ele com aquele olhar diz tudo , seu filho é lindo por dentro e por fora , aproveite ! Beijos nos dois !
ResponderExcluir