sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Um, dois, três anos de blog do chico




42.737 visualizações
Há exatamente três anos decidi criar esse espaço, a partir da dica e incentivo do Marcelo Brum (geólogo, amigo do trabalho) que, mostrando o blog dele para mim, perguntou-me porque não fazer um também. 

O tempo e as postagens com seus inúmeros comentários e curtições mostraram que a decisão foi super acertada. Tem sido, como já falei muitas vezes, muito prazeroso poder usar esse espaço bem pessoal para poder me expressar quanto aos mais variados assuntos. Tenho feito retrospectos anuais nas postagens comemorativas como em Blog do Chico: um ano de vida! e Dois anos de Blog do Chico nos quais agradeço aos amigos que me seguem e que comentam por aqui. Àqueles que me sugerem temas direta ou indiretamente. E posso afirmar que isso tem acontecido bastante, o que comprova a boa interação do blog com o seu público. É bem verdade que ainda tenho muita coisa que escrever, mas não consigo dar conta como gostaria. Se parar pra pensar, posso lembrar de pelo menos cinco ou seis temas que resultariam em no mínimo um artigo para cada um. Sem contar os temas que exigem vários artigos que atendem a várias possibilidades de entendimento. Exemplo do samba, tema sobre o qual produzi vários textos a partir da minha monografia.

Que bom que chegamos aqui. Continuo contando com a pequena ajuda de meus amigos, como na música dos Beatles. Aliás, preciso e quero escrever sobre a experiência de conhecer e curtir a banda de Liverpool. 

Então é isso, ao invés de somente falar do passado, quero falar do futuro, até como um compromisso revelado, em minhas próximas postagens. Quero e pretendo escrever sobre bossa-nova, Tom Jobimmúsica e tempo, filmes e livros que marcaram, shows que assisti como o da última quarta-feira da dupla Zé Renato e Claudio Nucci. Quero falar mais sobre política, sociedade, história etc.

Fica aqui meu abraço a todos os amigos que acompanham esse espaço e meu desejo que continuem participando e colaborando para que este seja sempre um local virtual de encontro. De bons encontros.


Chico Furriel

2 comentários:

  1. Assis,

    Parabéns!!!
    Sou sua admiradora. Adoro o seu jeito de escrever e fazer o leitor continuar lendo com satisfação. Viva o blog do Chico!!!


    Beijos!

    Eliana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Eliana pela amizade e pelo gosto comum pela poesia e pela arte de um modo geral. Bom ter sempre a sua visita!

    Bj.

    ResponderExcluir