quinta-feira, 25 de julho de 2013

A dor

Imagens cinzas envolventes,
num misto de lágrima e dor,
num processo acelerado de sombras,
me levam a diversas dimensões,
rodopiando à minha frente
como um caleidoscópio de ilusões.
E quando volto a mim, estou exausto,
cansado mesmo da dor.

Ela, a dor, casa-se à minha pele,
que incapaz e frágil se entrega
como uma caça ao caçador audaz.
A dor, sempre que percebe minha desatenção,
corre ao meu encontro despertando-me.
Ela é quem me liga ao divino.

Canso-me dela e nem sempre a preciso.
Mas, acho até mesmo que a dor não é má.

Imagens retorcidas no inconsciente
surgem para me conscientizar.
_Incrível isso!

A dor é minha mal-amada musa.
E eu que me encontrava perdido,
me encontro, depois que ela, passando
por mim, se vai.


Texto escrito originalmente em maio de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário