terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vou pra Minas!


Fogão da roça dos meus amigos Adriana e Julio

      Depois da praia e do sol escaldante, vou para o interior. Vou para as montanhas, pra lá de BH. Visitarei os sítios e as roças, comerei a comida que adoro e que só lá encontro do jeito que gosto, típica do fogão de lenha. Tomarei a pinga do alambique, cheirando ainda à garapa da cana. Da estrada mesmo, verei as paisagens das montanhas e respirarei os ares de Minas, que só lá entende-se os seus mistérios. Logicamente, irei cantando em voz baixa, as músicas dos mineiros do Clube da Esquina, de Milton e seus parceiros. Vou, mas volto, que do Rio, não me afasto por muito tempo. Nem mineiro larga o Rio.

Inté!



6 comentários:

  1. Sumiu da net... rsrs Saborei bastante MG, mas volte mesmo que o Rio sente sua falta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Foi-se embora pra Minas:
    Diria o Pasárgada de Manuel Bandeira.


    Tudo de bom para vocês!!

    ResponderExcluir
  3. Queridas amigas blogueiras, respondo aos comentários direto de Pará de Minas, cidade cerca de uma hora e meia de distância, a oeste de BH, na direção do triângulo mineiro. É a cidade da Rita.

    Realmente, meu texto tem um pouco de Bandeira. Vir pra cá é como ir um pouco pra Pasárgada. Bem lembrado, Eliana. De todo modo, é bom saber que o Rio sente a minha falta como eu sinto a dele. Obrigado Kátia. Volto revigorado! Abraços do amigo.

    ResponderExcluir
  4. Deu água na boca. Lembranças de comida e quitandas feitas ao sabor da lenha. O gosto do interior alcançado por estradas de terras. Sabor de terra boa. Grande férias Assis. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Ricardo! Estou voltando com a alma renovada. Ainda mais que na volta de Minas fui para Paraty. Esta cidade é um verdadeiro encanto. Abs do amigo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Assis, o seu texto me fez recordar a infância. Infância boa em que férias era sinônimo de Minas, Sul de Minas. Uma mistura de sabores, cheiros, sensações...
    Foi como sentir de novo o cheiro do mato, o gosto do pão de queijo, dos sequilhos e do bolo de queijo. Lembrar de como se andava a cavalo, de charrete e dos finais de tarde na pracinha com chafariz. As noites estreladas ao som das serestas...
    Todo mundo deveria conhecer um pouco de Minas!

    ResponderExcluir